sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Paz










A humanidade se encontra em um momento de luz e sombra. Aqueles que fazem de sua escolha a luz, buscam incensantemente pela paz. Buscamos a paz interior, a paz de espírito, a paz em nossas vidas, em nossos lares, a paz ao nosso redor e em todos que nos cercam. Mas como encontrá-la?

A paz está muito mais perto do que pensamos. Está dentro de nós. A paz está em nossas palavras, em nossos pensamentos, em nossas ações. Escolha pela paz e trabalhe para atingi-la. É hora de reavaliar nossas ações, de reavaliar a nós mesmos como seres humanos.

Dentre todas as ações cometidas pelo ser humano, uma das que mais me impressionam é a nossa indiferença e desrespeito com relação a vida. Como podemos não nos sensibilizar diante de tanto desamor? Por muitos anos mantive um véu que me impediu de ver, sentir e entender o que hoje para mim é claro. Somente através de reflexões e indagações cheguei ao meu despertar. É hora de refletir. O ser humano precisa reavaliar muitas coisas, dentre elas, o próprio significado da palavra "humano".

· Como iremos encontrar a paz se nos alimentamos diariamente da morte de seres vivos?
· Como iremos encontrar a paz se nem ao menos respeitamos o direito à vida?
· Como iremos encontrar a paz sem respeitar e zelar pelo nosso planeta e por todos os seres vivos nele existentes?

"Faça aos outros o que desejares a ti mesmo”

"Um maior grau de tranquilidade interior é fruto do crescimento do amor e da compaixão." - Dalai-Lama

"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem.” - Leonardo da Vinci

Sejam a PAZ!

Lis

Nenhum comentário: