quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vida












do Latim Vita.
existência;
espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte;
condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu;
aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo;

Algo tão precioso, delicado, belo e divino. Acho que o ser humano pouco se indaga sobre o verdadeiro significado da vida. Se pararmos por um minuto para refletir, veremos o quanto especial, simples e ao mesmo tempo complexa ela é. Simples pelos simples prazeres que ela nos proporciona, complexa por sua perfeita criação e seus mistérios.

A existência, a presença da vida se encontra em todos os seres, em todos os reinos. Como seres humanos, como seres pensantes, temos o dever de agir de maneira consciente, de maneira ética e respeitosa, zelando por todo tipo de vida que habita esse planeta.

Lis

2 comentários:

Bartholomeu disse...

Querida Lisi.
É emocionante ver a vida transbordando em você. Que Deus continue iluminando teu coração e Se irradiando dele para todos nós.
Abraços.
Bartholomeu.

Bruce disse...

Bonito texto!

Tenho que dizer que sempre me debrucei muito sobre estas questões da vida, da humanidade, dos sentimentos, dos deveres e direitos...

Não tenho resposta para a maioria das perguntas que me coloco, mas uma coisa é certa: todos os seres vivos têm direito à vida.

Será que a nossa espécie é mesmo como um vírus que se estabelece, gasta os recursos de forma intensiva e depois muda de lugar para fazer novamente o mesmo?

Precisamos mesmo de ser assim? Não podemos viver em comunhão com a Natureza?

Sou um amante de animais, só quem convive com eles todos os dias é que percebe a nobreza dos seus sentimentos... acredito que são melhores que muitos seres humanos.

Bruce