quarta-feira, 15 de abril de 2009

Crianças - a esperança de um mundo melhor

Como acreditava Aristóteles, o elemento fundamental da vida social do ser humano quando ainda criança é o ato de imitar.

Nós aprendemos por imitação, por exemplos que nos são dados. São através desses exemplos que formamos nossa estrutura moral.

Se desejamos um mundo de paz e harmonia, precisamos nos tornar pessoas melhores para que possamos instruir melhor essas almas puras e inocentes. As crianças de hoje serão os adultos de amanhã. Que amanhã estamos reservando para nós e para as futuras gerações?

O ser humano conquistou grandes vitórias contra ele mesmo ao longo dos anos, mas toda essa evolução caminha a passos lentos. Quanto tempo já não se passou, quanto tempo ainda teremos?

O ser humano precisa se permitir a uma mudança interior, precisa se permitir a uma auto-reflexão de sua vida, seus valores e seus atos e junto a essa mudança, precisamos resgatar toda aquela inocência e simplicidade que essas crianças carregam com elas. Precisamos nos tornar exemplos, mas também precisamos nos lembrar que temos muito o que aprender com esses pequenos anjos. Juntos podemos com nossas palavras, com nossos gestos e ações construir um mundo melhor.

Lis

Nenhum comentário: